Duncan Russel

Ocupação na indústria: Colorista;

Principais Trabalhos: "Ruas Médias" e "Citizen Kane";

Nacionalidade: Iraniano;

Russell é um dos coloristas mais respeitados no sector da publicidade, tendo ocupado altos cargos na MPC, Freefolk e Glassworks. É um dos mais conceituados coloristas no sector da pós-produção Halo.

Os últimos 12 anos têm sido passados principalmente em anúncios publicitários, trabalhando com alguns dos maiores nomes da indústria em inúmeras campanhas nacionais e globais. Continua a gostar de trabalhar em longa-forma e tem um desejo de voltar a classificar a televisão episódica, e trabalho documental de alto nível.

Começou por transferir os noticiários de arquivo. Depois, filmes Super 8mm para os licenciados da escola de arte na MTV, na estrada de Camden. Depois, longos documentários clássicos como Equinox e Horizon. Depois remasteriza filmes clássicos incluindo "Mean Streets" e "Citizen Kane". Começou a classificar comerciais quando se mudou para a VTR em 2005 e fez frequentemente a lista dos dez melhores artistas VFX da Televisual e esteve envolvido em inúmeras campanhas globais vencedoras de prémios para as maiores marcas mundiais.