Iain Smith

Ocupação na indústria: Produtor

Nacionalidade: Britânico

Principais Trabalhos: "Mad Max: Fury Road" (2015) and "Seven Years in Tibet" (1997)

Principais Prémios e Nomeações: Premiado com um BAFTA para “Outstanding Achievement in Film” em 2005, e foi condecorado com a Ordem do Império Britânico pela Rainha na Lista de Honras de Ano Novo de 2008, por serviços ao cinema.

Iain Smith, que recentemente produziu o aclamado  Mad Max: Fury Road, dirigido por George Miller, Children of Men, de Alfonso Cuarón, The Fountain de Darren Aronofsky e Cold Mountain de Anthony Minghella, e muitos outros, criou a sua própria produtora em parceria com Jon Schorstein e produziu anúncios de televisão, documentários, longas-metragens infantis e dramas de baixo orçamento. Em 1978, foi o gerente de produção de Deathwatch, de Bertrand Tavernier, protagonizadopor Romy Schneider e Harvey Keitel.

 

Atualmente, Iain Smith é proprietário da London Film School, presidente do Film Skills Council e diretor da Children's Film and Television Foundation. Também é presidente do Conselho de Treino da Indústria Cinematográfica do Reino Unido e presidente do Festival Internacional de Cinema de Edimburgo.