Ocupação na indústria: Diretor de Fotografia
Nacionalidade: Dinamarquês
Principais Trabalhos: “Nightmare Alley" (2021) and "The Shape of Water" (2017)
Principais Prémios e Nomeações: Nomeações para Oscar, pelo seu trabalho com o diretor Guillermo Del Toro em Nightmare Alley e The Shape of Water
Dan Laustsen é um diretor de fotografia nomeado para um Óscar, com mais de 60 produções internacionais no seu nome. Recebeu inúmeros prémios pelo seu trabalho nas longas-metragens, filmes de televisão e documentários.
Os diversos sucessos de Laustsen no cinema e na televisão incluem duas nomeações para um Oscar, devido ao seu trabalho com o diretor Guillermo Del Toro em Nightmare Alley e The Shape of Water, após as suas colaborações anteriores em Mimic e Crimson Peak.
Laustsen também recebeu muitos elogios na série Lionsgate, John Wick: Chapter 2 e John Wick: Parabellum, realizado por Chad Stahelski e protagonizado por Keanu Reeves. Outros trabalhos notáveis incluem The Brotherhood of the Wolf, The League of Extraordinary Gentlemen, Silent Hill, Solomon Kane, Nomad: The Warrior, Running Free e I Am Dina.