The Importance of the Colourist with Duncan Russell

10 OUT // 14h00 // Auditorium

Cargo: Colorista de Halo 

Os coloristas contribuem para o humor e o aspeto de um filme ao definirem as suas cores. Trabalham com o realizador e o diretor de fotografia para decidir a paleta; se é retida ou hiper-colorida, se usa cores leitosas ou primárias. Nesta Masterclass Duncan irá demonstrar como o colorista pode contribuir melhor para um projeto de sucesso.

__

 

Duncan faz correção há mais de 20 anos. Durante esse tempo, ele assistiu a muitas mudanças e correções de todos os tipos de disciplinas. Começando na restauração de filmes e transferência de arquivos, Duncan progrediu primeiro para a transferência de diários, para o domínio de longas metragens e depois para a formação de documentários e dramas longos.

Após um período de 13 anos em vídeos musicais e comerciais que o mantiveram bastante ocupado, recentemente voltou a concentrar-se no seu primeiro amor: longas-metragens e dramas. Tem trabalhado para as Post Houses mais conhecidas da indústria e para as marcas mais bem sucedidas do mundo. Na sondagem Televisiva, foi frequentemente votado como um dos dez melhores artistas VFX no Reino Unido. Com uma proporção aproximada de 70/30 artista/geek, ele tem uma paixão pela criação de imagens e pela exploração e colaboração. Ele quer sempre desafiar e ser desafiado a fazer algo novo e interessante. Duncan está atualmente a classificar o Boxing Day (Warner Brothers e Film4), Chasing Agent Freegard (Great Point Media), Christmas Number One (Sky Cinema). Ele fez correção recentemente Romeo and Juliet (National Theatrical and Sky Arts).