Sustainability in Film with Dörte Schneider

09 OUT // 10h00 // Auditorium

Cargo: Diretora Assistente & Consultora Verde Certificada

Principais Obras: Alice (2005) e São Jorge (2016)

Dorte Schneider’s masterclass will focus on the process of greenshooting and sustainability in film, in all the stages of production. From as early as the scriptwriting process all the way through to post-production, a lot of adjustments can be made. Using resources in a more efficient and conscient can even bring financial savings. The attendees will also receive an introduction to climate literacy.

__

 

Dörte Schneider é de origem alemã, mas vive em Portugal há mais de 2 décadas.

Com 20 anos de experiência como assistente de realização em filmes e anúncios televisivos, Dörte descobriu que podia combinar a sua paixão pelo cinema com as suas preocupações ambientais.
Foi assim que ela decidiu tornar-se uma Consultora Verde.
No final de 2020, obteve o certificado de Consultora Verde na "Hochschule der Medien" alemã (HdM Stuttgart), e desde então tem estado empenhada em tornar as produções em Portugal mais ecológicas. Para atingir este objectivo, Dörte acredita que educar e sensibilizar as pessoas para esta questão é fundamental.

Dörte é provavelmente a primeira pessoa em Portugal a dedicar-se totalmente à sustentabilidade na indústria cinematográfica.
Ela é membro activo da Filmmakers for Future e da associação alemã de consultores verdes (BVGCD), além de ser embaixadora do Pacto e da Green The Bid.