How to Act Your Way to Becoming a Producer with Chris Simon

06 OUT // 18h00 // Auditorium

Cargo: Produtor

Principais Obras: The Killing of a Sacred Deer (2017) 

Se é ator e quer ter uma maior compreensão e um maior controlo da sua carreira, então a produção de filmes pode oferecer-lhe uma visão do panorama geral. Esta será uma aula magistral onde exploraremos como tirar o melhor de nós próprios e ser o maior cineasta de todos os quadrantes que se pode ser e, de facto, um ator ainda mais forte no processo.

__

 

Christopher Simon é o CEO da New Sparta Productions (NSP), que era o financiador: The Killing of a Sacred Deer, que estreou em competição no Festival de Cinema de Cannes 2017; Tale of Tales (Competição de Cannes 2015); e Brimstone, The Limehouse Golem e Miss You Already, todos os três já estreados no Festival de Cinema de Toronto.

Mais recentemente, Christopher já produziu Miss You Already, realizado por Catherine Hardwicke, estrelado por Toni Collette e Drew Barrymore. Outros créditos de produção incluem o premiado Still Life realizado por Uberto Pasolini e protagonizado por Eddie Marsan e Joanne Froggatt; The Sweeney realizado por Nick Love e protagonizado por Ray Winstone e Damian Lewis; o remake britânico do culto de Nicolas Winding Refn atingiu Pusher que introduziu Agyness Dean no ecrã; Eu, Anna, com Charlotte Rampling e Gabriel Byrne; Boogie Woogie com Amanda Seyfried, Heather Graham e Danny Huston; The Trouble With Men & Women with the IFC; e Photo Finish com Aiden Gillen e James Purefoy. É também produtor em The Proposition de Nick Cave, dirigido por John Hillcoat. Christopher é um Produtor Executivo sobre Eu e o Meu Pai que estreou em Cannes Classics; High-Rise dirigido por Ben Wheatley, estrelado por Tom Hiddleston; e mais recentemente Scarborough, dirigido por Barnaby Southcombe.