Larry Wilson

Ocupação na indústria: Argumentista

Nacionalidade: Americano

Principais trabalhos: "Beetlejuice" (1988) e "The Adams Family" (1991)

 

Larry Wilson é um argumentista no ativo que, ao longo de 30 anos tem sido bem sucedido a escrever e a vender os seus argumentos. Conta sucessos icónicos como “Beetlejuice” e “A Família Adams” no seu currículo. A versão animada de “The Little Vampire”, do seu argumento, está a ser distribuída mundialmente. O argumentista escreveu um novo filme animado chamado Anibo, que está atualmente na fase de filmagens.

Larry Wilson foi um Criativo Executivo nos Paramount Pictures, trabalhando diretamente com Jeff Katzenberg, o antigo presidente das Disney Pictures e o fundador da Dreamworks. As colaborações de Wilson contam com nomes como James Cameron, Kathryn Bigelow e, claro, Tim Burton. Wilson foi também um analista de histórias para todos os grandes estúdios de Hollywood, lendo centenas de argumentos.

Wilson tem ensinado guionismo, análise de um argumento e, a sua especialidade, Horror e Fantasia, há 30 anos na Universidade da California, integrado nos programas de Formação Contínua, a par com as dezenas de workshops particulares que leciona.