Sobre o Training Ground

FEST - Training Ground

O Training Ground é um evento educacional anual que ocorre em paralelo com o FEST - Festival Novos Realizadores | Novo Cinema. A próxima edição realiza-se de 19 e 24 de Junho 2018 em Espinho, Portugal.

São vários os temas abordados, incluindo argumento, cinematografia, edição, design de som, fotografia, direcção de arte, representação, realização, casting, maquilhagem, pitching, distribuição, financiamento, entre outros. 

Prazos de Registo:

As inscrições serão abertas no próximo dia 23 de Outubro.

Early Bird - até 30 de Novembro de 2017- 59,99 euros

 

O FEST - Training Ground tem mais de 25 masterclasses e 10 workshops, onde o público, cineastas emergentes e estudantes de cinema de todo o mundo, tem acesso a palestras, masterclasses e workshops orientados por profissionais de topo da indústria cinematográfica, reconhecidos pelo seu trabalho a nível mundial.

Todos os anos, o programa do Training Ground tenta abranger o máximo de áreas, proporcionando uma visão mais ampla da sétima arte hoje em dia.

As masterclasses têm lugar no Auditório Principal do Centro Multimeios e têm a duração de 1h30 a 2 horas.

Também é possível realizar workshops durante o evento, que têm um a dois dias de duração.

 

O Training Ground celebra em 2018 a sua 14ª edição. As passadas nove foram um grande sucesso, reunindo participantes de mais de 32 nacionalidades. Em 2017 realizamos mais de 30 actividades de formação e atraímos a atenção de experts de topo, bem como cobertura media de vários pontos do globo.

O feedback das edições anteriores é encorajador, sendo que contamos com uma audiência desejosa de voltar ao Training Ground para aproveitar a nossa abordagem inovadora à educação para cinema.

Quando e Onde?

O evento terá lugar entre 19 e 24 de Junho de 2018, em Espinho, a apenas 15 minutos de distância do Porto. Todas as actividades terão lugar no Centro Multimeios de Espinho, uma infraestrutura moderna e de qualidade reconhecida, com duas salas de cinema, écran Imax, planetário, café e Internet pública.

 

Programa

Estamos seguros que o programa será interessante para todos os participantes e que a metodologia por detrás do projecto será uma vantagem. O programa foi desenhado de forma a permitir que cada participante organize um programa individual, conforme os seus interesses e prioridades. Para além do programa oficial e actividades paralelas existirão também Jantares de Networking onde participantes e convidados partilharão o mesmo espaço.

 

Língua

Todas as sessões do Training ground serão em inglês por motivos práticos. Uma grande parte dos formadores e participantes serão estrangeiros, portanto a comunicação tem de ser numa língua comum.

 

FEST Festival Novos Realizadores | Novo Cinema

O FEST Training Ground tem lugar em paralelo com a 14ª edição do FEST - Festival Novos Realizadores | Novo Cinema, um dos mais vibrantes festivais de cinema em Portugal. Ao longo de 13 edições o FEST destacou-se por promover o trabalho de jovens cineastas de todo o mundo ao criar um espaço privilegiado onde estes podem apresentar os seus trabalhos. A participação no FEST Training Ground inclui acesso total a todas as sessões de cinema.

 

Networking e Troca de Experiências

O FEST é uma plataforma única de comunicação para os participantes, que têm no FEST Training Ground a possibilidade de estabelecer novos contactos entre figuras de vários perfis e perspectivas, todos concentrados num só espaço. Este cruzamento, fenómeno chamado NETWORKING, é extremamente importante no mundo do cinema e o FEST Training Ground oferece uma entrada privilegiada a esta dimensão da indústria. Igualmente importante é a constante troca de experiências e perspectivas, que em muito enriquecem a base de conhecimentos de cada participante, proporcionada pelo FEST Training Ground. A concentração de talentos e energias pode mesmo ser um veículo para o início de projectos comuns, transformando o FEST Training Ground não só numa experiência pedagógica, mas também em algo mais produtivo.

 

Campus

Aos participantes é dada uma série de alternativas de alojamento na cidade de Espinho. Estas opções foram providenciadas pela organização, em colaboração com agentes locais, de forma a garantir alojamento de baixo custo criados especificamente para o evento. A existência de campus especiais é de enorme importância pois contribui para a criação de um ambiente coeso e de comunidade entre os participantes, tornando toda a experiência mais inspiradora e intensa.

 

Quanto Custa?

O pack do evento custa apenas 69€ (sem alojamento).Existem várias alternativas de alojamento, que vão desde pousada de juventude ao aluguer de apartamentos. Todos os packs incluem passe-livre para todas as actividades do FEST- Training Ground e para as sessões do FEST Festival de Novos Realizadores | Novo Cinema, durante toda a semana. Em breve ficarão disponíveis os diferentes packs de alojamento, assim como os passes sem alojamento para o TG.