Filmmakers Corner

O Filmmakers Corner é uma excelente oportunidade para os criativos do futuro mostrarem o seu trabalho a novas audiências. Esta secção do evento consiste numa sala especial dedicada pura e exclusivamente a sessões de cinema improvisadas. A sala terá portas abertas durante toda a semana e todos os participantes têm direito a reservar espaço. O sucesso das últimas edições revelou todo o potencial da iniciativa, que nesta próxima edição queremos que assuma, cada vez mais, um papel de destaque como complemento do programa oficial.

 

Onde?

No Centro Multimeios de Espinho, como parte do programa do Training Ground.

 

Como é que posso projectar os meus filmes?

Em primeiro lugar é preciso estar registado no Training Ground, depois basta reservar um espaço no horário público, disponível na recepção.

 

Quem pode entrar na sala?

A entrada na sala do Filmmakers Corner é gratuita. O participante que reservar a sala tem o direito de escolher se apenas quer deixar entrar uma pessoa ou um pequeno grupo, ou pode escolher abrir a sala ao público interessado.

 

Qual é o interesse da iniciativa para um jovem cineasta?

O Training Ground espera alcançar em 2015 cerca 600 participantes vindos de todo o mundo. Todos eles estarão directa ou indirectamente ligados ao mundo do cinema. Presentes também estarão cerca de 40 profissionais de sucesso reconhecido e claro, o público habitual do festival. Portanto, o Filmmakers Corner é uma oportunidade única para mostrar um filme a um número significativo de elementos no meio das artes, para além de ser uma janela de distribuição além-fronteiras.

 

Como é que posso promover a sessão em Espinho?

O participante que reservar a sala tem direito a anunciar a sessão da forma que bem entender, podendo distribuir panfletos, colocar cartazes ou simplesmente espalhar a palavra.