Voluntários

O FEST está à procura de colaboradores para a sua 15ª edição! Começa o teu verão da melhor maneira e aproveita uma semana em Espinho, de 24 de Junho a 1 de Julho.

O FEST – Festival Novos Realizadores | Novo Cinema abre as suas portas para uma semana de celebração da sétima arte e dos novos talentos na área do cinema. Terás um contacto privilegiado com jovens cineastas, especialistas da indústria cinematográfica e outros colaboradores vindos dos quatro cantos do mundo.

Vem fazer parte de uma equipa de trabalho dinâmica e divertida que promete acolher-te de braços abertos. Como mais uma vantagem, estás na cidade de Espinho, uma cidade costeira idílica para desfrutares do teu verão de uma forma diferente.

 

Há duas formas de poderes colaborar com a nossa equipa: voluntariado ou estágio.

Como é que podes ser voluntário no FEST?

Preenche o formulário para dares início ao processo.
Áreas que estamos à procura:
- Gestão e Manutenção de Salas;
- Cobertura Fotográfica e de Vídeo;
- Gestão de Redes Sociais;
- InfoPoints;
- Venda e Contacto com o Público;
- Equipa Técnica;

Em certos casos, contactamos alguns voluntários para começarem antes da semana do festival. Caso tenhas disponibilidade não te esqueças de o indicar na tua candidatura.

 

Segue o exemplo da Maria:

“O FEST foi a minha primeira experiência em voluntariado e não podia ter escolhido melhor. Nesta equipa maravilhosa encontrei um apoio enorme e uma grande vontade de criar o melhor ambiente e a melhor experiencia quer para nós, voluntários, quer para os participantes do festival. Existe uma enorme paixão pela sétima arte e uma necessidade de a partilhar. Adorei ter a oportunidade de conhecer imensa gente, de vários pontos do mundo, com essa mesma paixão. Espero voltar.”

Maria Moreira, Voluntária – FEST 2018

 

Como é que podes ser estagiário no FEST?

O primeiro passo que deves dar é verificar se a instituição em que estudas é nossa parceira.
Depois precisas de fazer o download da ficha de candidatura, preencher e enviar para o cv@fest.pt, indicando no cabeçalho “Candidatura a Estágio Curricular”.
As candidaturas só estão abertas para estágios curriculares.
Áreas disponíveis para estágios:
- Produção e Organização de Eventos;
- Design e Multimédia;
- Comunicação;
- Tradução e Legendagem;
- Copywritting;


Aceitamos candidaturas de estágios de curta-duração, sendo que terão de ser realizados obrigatoriamente na semana do festival, e podem ocupar ainda a semana antecedente e precedente ao festival. Para todos os estágios de longa duração, o período de estágio terá de incluir a semana do festival. Salvo raras exceções, as candidaturas a estágio com outros períodos não serão aceites.

 

Lê sobre a experiência do Paulo:

“O FEST, sem dúvida alguma, foi das melhores experiências da minha vida. Aprendi muito quer a nível individual como a nível profissional. Conheci pessoas incríveis que me deram um enorme apoio e estou muito grato por isso.
Adorei os dois anos que aqui estagiei e sem dúvida alguma, para quem gosta de cinema, que aconselho a experienciarem o FEST, pois não se vão arrepender.”

Paulo Marques, Estagiário – FEST 2016 e 2018

 

A 15ª edição do FEST espera por ti. Vem preparado para enfrentares os desafios que te colocamos e para fazeres parte de uma das maiores festas de cinema do país.

Nota: tem em conta que para qualquer um destes postos é necessário estar à vontade com a língua inglesa e estar livre durante a semana do Festival. Se não preencheres estes requisitos, convidamos a que te candidates na mesma, sabendo que vamos dar prioridade às candidaturas que correspondam ao que procuramos.