Prémios

 

O projecto mais apreciado em cada uma das sessões, terá a oportunidade de ser orientado e desenvolvido por um expert. O seu apoio poderá levar o projecto seleccionado mais além. A lista de prémios é a seguinte:

 

1º Lugar – Desenvolvimento do projeto por um Expert, incluindo um Mentorship durante 3 meses.

 

2º Lugar – Bolsa de educação para FEST Film Lab.

 

Prémio de Pós-Produção


Prémio de serviços em pós-produção com um dos prestigiosos parceiros FEST:

 

Prémio Goldcrest para Melhor Curta Metragem

O FEST tem também um um prémio para o melhor projecto na secção de curtas-metragens. Esse projecto irá receber a toda a edição de som e imagem para o filme, oferecida pela Goldcrest. A Goldcrest é líder na pós-produção de som e imagem, tendo ainda serviços de financiamento e distribuição. Algumas das suas produções premiadas são "Les Misérables" que ganhou o Óscar na categoria de melhor montagem de som e um prémio BAFTA para a montagem de som, "Skyfall", que permitiu à Goldcrest conquistar o Motion Picture Sound Editors pela melhor edição de som: efeitos sonoros e foley, "Hollow Crown: Richard II" vencedor do prémio BAFTA pela melhor montagem de som e o prémio de Melhor Design de Som do Music and Sound Awards. O produtor e distribuir colaborou também em Projectos tais como o "Star Wars", "Harry Potter", "Mamma Mia!", "Sherlock Holmes", "Carol" e "The Danish Girl".

 

Prémio Halo Post Production para Melhor Longa de Ficção

O melhor projecto na categoria de ficção recebe um prémio da Halo Pos Production - 4 dias de grading de cor ou 4 dias de montagem de som (à escolha do vencedor) numa das instalações da Halo em Londres. Sediada em Soho, Londres, a Halo é uma das mais prestigiadas empresas de pós-produção. Os seus trabalhos incluem os vencedores de Óscares como "Les Misérables" e "The Danish Girl". Tendo a pós-produção feita por uma das mais importantes empresas de pós-produção da Europa é uma oportunidade fantástica para qualquer projecto, uma vez que este ganha uma grande notoriedade.

 

Prémio Envy Post Production para Melhor Documentário:

A ENVY distingue o melhor projecto na categoria de documentário.O vencedor deste prémio irá receber 4 dias de grading de cor ou mistura de som nos estúdios da ENVY. Com diversas localizações em Londres, a ENVY orgulha-se de estar disponível para os seus clientes, 24 horas por dia, 365 dias por ano, possuindo o melhor equipamento no que concerne a grading de cor e edição de som e imagem. A ENVY foi já cinco vezes vencedor do Broadcast Award para a Melhor Empresa de Pós-Produção.

 

 

Se o seu projecto não receber um dos prémios imediatos e não for seleccionado por um dos experts presentes para ser desenvolvido\orientado\financiado\produzido, ainda assim estará a ganhar algo extremamente valioso: o feedback da parte de algumas das pessoas mais experientes da indústria cinematográfica, que será dado imediatamente a seguir ao pitch e pessoalmente no final da sessão. O valor deste feedback é incomensurável, havendo muitas pessoas que pagam para ter este tipo de atenção dada aos seus projetos. Este feedback pode contribuir para tornar o seu projecto melhor e acompanhá-lo-á por muito tempo.