Training Ground
Vencedor de um Óscar Christopher Hampton e 4 outros oradores confirmados no FEST - TG
11.05.2018

Começamos com Christopher Hampton, o altamente aclamado argumentista e vencedor de um Óscar e BAFTA para Melhor Argumento Adaptado, com o seu trabalho em “Dangerous Liaisons” (Stephen Frears,1988). Christopher Hampton tem tido uma carreira muito activa e interessante como argumentista. Em cinema, é creditado por escrever para filmes como "Atonement" (Joe Wright, 2007), e o filme de David Cronenberg, "A Dangerous Method” (2011). Em 1995, teve a sua estreia enquanto realizador com “Carrington”, vencedor unânime do prémio especial do júri em Cannes.

Também confirmado está Mark Appleby, um especialista em ADR Mixing que trabalhou numa grande variedade de filmes, como a obra de Edgar Wright, “Baby Driver” (2017), “V for Vendetta” (James McTeigue, 2005), "Rush" (Ron Howard, 2013), "Ex Machina" (Alex Garland, 2014) e muitos mais.

Polly Duval regressa ao Training Ground, para uma masterclass em Gestão de Pós-Produção. A britânica que trabalha como freelancer em supervisão de pós-produção conta com mais de quarenta filmes na bagagem, incluindo "Notes On a Scandal" (Richard Eyre, 2006), “An Education” (Lone Scherfig, 2009) e "Brooklyn" (John Crowley, 2016).

De volta ao FEST estão também David Turner e James Creegen, com créditos um pouco por todo o mundo do cinema e televisão.

Para descobrir tudo sobre o que FEST - Training Ground tem para oferecer, visita a página de Formadores deste ano que vai sendo actualizada à medida que os formadores forem sendo confirmados e podes ficar com uma visão mais aprofundada na página de Sobre o Evento.

Para ficar com uma imagem mais clara sobre o que o FEST - Training Ground consiste, podes ver o vídeo aqui.