" /> FEST - New Directors | New Films Festival - "The Erlprince” de Kuba Czekaj estreia em Gdynia
New Directors | New Films
"The Erlprince” de Kuba Czekaj estreia em Gdynia
19.09.2016

Foi recentemente anunciado que o novo trabalho de Kuba Czekaj, “The Erlprince” estreara na próxima edição do famoso festival de Gdynia.

O jovem cineasta polaco, que deixou as audiências do FEST de olhos arregalados na edição de 2016 com os seu louco e colorido “Baby Bump”, regressa agora com um trabalho que está a gerar muita especulação e a rapidamente tornar Czekaj num dos mais falados novos realizadores do cinema europeu.

 

O seu novo filme conta-nos a história de um excecionalmente dotado rapaz de 14 ano que vive sob a sombra perpetua da sua mãe, até que a chegada de um homem vai virar o seu mundo de pernas para o ar. Apesar das semelhanças temáticas com o seu anterior filme, o artista polaco assegurou-nos no verão passado em Espinho, que na realidade “The Erlprince” é drasticamente diferente de “Baby Bump”, e que será surpreendente descobrir quanto mudou a sua perspetiva sobre a sétima arte.

 

Ao abrir um dos mais prestigiados e procurados festivais europeus, esta estreia em Gdynia seguramente vai abrir o apetite a muitos programadores espalhados pelo continente, tornando “Erlprince” num dos mais aguardados filmes de 2017.