New Directors | New Films
Realizador Ritesh Batra confirmado para o FEST 2019
05.06.2019

Temos o prazer de anunciar que Ritesh Batra, um dos diretores indianos mais proeminentes e reconhecido pela estreia do filme The Lunchbox (2012), estará presente no FEST para dinamizar uma Masterclass em realização.

Tendo-se mudado para Nova Iorque para estudar cinema, a sua carreira de realizador arrancou com a escrita e a direção de curtas-metragens. Café Regular, Cairo (2012), a sua terceira curta-metragem, foi selecionada entre mais 40 festivais de cinema internacionais e ganhou mais de 12 prémios, incluindo o FIPRESCI Critics no Festival de Cinema Internacional de Oberhausen, além de receber menções honrosas do júri dos Festivais de Cinema de Chicago e Tribeca. The Lunchbox (2012), desenvolvido no Laboratório de Guionistas e Realizadores de Sundance, foi premiado no Festival de Cinema de Cannes em 2013 arrecadando o prémio Rail d’Or. Foi um sucesso a nível mundial colecionando aplausos e elogios quer pelas críticas quer pelo público. Além disso, o filme também foi premiado em Toronto por Film Critics Association Award para Melhor Filme em 2014 e foi nomeado para BAFTA na categoria de Filme de Língua Estrangeira em 2015.

Além da presença de Ritesh para o programa de Training Ground, também gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para dar-vos a conhecer mais alguns nomes que irão fazer parte de Directors Hub.

Jack Turits é um realizador sediado na cidade de Nova Iorque. A sua curta-metragem de 2017, Have Had com Imogen Poots, foi selecionada como a Vimeo Staff Pick e vai passa regularmente na televisão europeia.

David Tallon nasceu em Dublin mas instalou-se em Londres, emergindo como realizador nomeado para o prémio de Cannes Young Director Award e para o prémio The Best New Director na Irlanda, no festival de Kinsale Sharks.

See Wee Aw é um escritor e realizador que estudou realização na Universidade Nacional de Artes em Taiwan. A sua terceira curta-metragem Kampung Tapir (2017), foi muito bem acolhida e foi selecionada para vários festivais de cinema, incluindo o de Clermont-Ferrand.

Anais Blondet Medina é uma artista multidisciplinar Peruana, salientando-se na área de realização e vivendo e morando na cidade de Nova Iorque, vendo o seu trabalho destacado no Festival de Cinema de Sundance em 2017, no Museu de História Natural Americano, no Museu Smithsonian, entre outros.

Mohamed Kordofani escreveu, dirigiu e filmou Nyerkuk (2016), uma curta-metragem bastante apreciada que aborda a história de crianças deslocadas que se veem envolvidas com um ladrão mais velho num mundo do crime.

Antoine Russbach é um escritor e realizador, cujo primeiro trabalho Those Who Work (2018) tem tido um sucesso extraordinário na maior parte dos Festivais de Cinema.

Aga Woszczynska é uma realizadora, argumentista e antropóloga, cuja curta-metragem Fragments foi premiada pelo Realizador Fortnight em 2014 no Festival de Cinema de Cannes de 2014.

 

Junta-te a nós no FEST 2019, de 24 de junho a 1 de julho, em Espinho, Portugal.

Não te esqueças da acreditação do FEST para participar numa semana plena de debates, mesas redondas, workshops, masterclasses, encontros da indústria, jantares em rede e muito mais!

A venda de acreditação fecha a 10 de junho, por isso, certifica-te que consegues o teu lugar o mais rápido possível.