New Directors | New Films
Premiados FEST vencem na Berlinale e em Clermont Ferrand
23.02.2017

Antigos participantes do FEST têm deixado a sua marca por diversos festivais de cinema de renome – desde o português Diogo Costa Amarante, a Douwe Dijkstra e a Maximillien van Aertryck.

 

O realizador português Diogo Costa Amarante esteve com a curta-metragem “Cidade Pequena” na Berlinale e ganhou o tão aclamado Urso de Ouro do festival (fazendo com que, pelo segundo ano consecutivo, este prémio tenha vindo para Portugal).

Costa Amarante tinha estado no FEST 2016, vencendo o Grande Prémio Nacional com o filme “Rosas Brancas”.

 

Douwe Dijkstra esteve este ano no festival de Clermont-Ferrand com o filme “Green Screen Gringo” na Lab Competition e venceu o Gran Prix desta secção.

Tal como Costa Amarante, Douwe Dijkstra esteve no FEST (em 2015) e venceu o Prémio de Melhor Curta Experimental com o seu filme “Démontable”.

 

Por último, o realizador Maximillien van Aertryck – Cineasta do Mês de Novembro – volta a dar que falar com o seu filme “Ten Meter Tower”, depois de ter sido massivamente partilhado. O filme venceu dois prémios no festival de Clermont-Ferrand: o Prémio Especial do Júri e o Prémio Audiência.