Training Ground
Realizador Baltasar Kormákur e argumentista Larry Wilson são as mais recentes confirmações para o Porgrama de Indústria do FEST 2019
12.04.2019

A primeira vez de ambos os peritos no FEST, vem acrescentar ao programa de indústria, que está a crescer para se tornar o maior até à data.

Baltasar Kormákur, realizador e produtor do altamente aclamado "Everest" (2015) é uma referência cinematográfica não só na Europa mas por todo o mundo. Nascido na Islândia, começou a sua carreira no teatro, movendo-se gradualmente para a área do Cinema. Alguns dos seus maiores trabalhos incluem "2 Guns" (2013), protagonizado por Denzel Washington e Mark Whalberg, vencedor do Grande Prémio Variety Piazza em 2013, em Locarno, “101 Reykjavik” (2000), a sua primeira longa-metragem como realizador e, mais recentemente, “Adrift” (2018) protagonizado por Shailene Woodley e Sam Claflin. Baltasar Kormákur wai estar no FEST com uma Masterclass sobre Realização.

Larry Wilson é outro nome que se junta ao programa. Um reconhecido argumentista no ativo há mais de 30 anos, tem uma vasta experiência na escrita e promoção dos seus argumentos. Especializado em guiões temáticos de horror e fantasia, o argumentista responsável por “The Adams Family” (1991) traz até aos participantes do FEST uma masterclass centrada em “Argumento para Horror e Fantasia”. Partilhando o seu conhecimento e especialidade na área, a Masterclass será desenhada para guiar os estudantes e profissionais de cinema no desenvolvimento da visão pessoal das suas histórias, ao mesmo tempo que os auxilia a descobrir uma voz com base nos seus sonhos e medos mais profundos. O que é único acerca da experiência de Wilson é que o argumentista tem trabalhado com sucesso dos “dois lados da moeda”, podendo ajudar os participantes a escrever os seus melhores argumentos e aconselhando como os vender.

 

Não perca esta oportunidade na 15ª edição do FEST, de 24 de Junho a 1 de Julho em Espinho, Portugal. Garanta a sua acreditação agora.