Training Ground
Francesca Jaynes e Dale Mercer, mais duas confirmações no FEST - Training Ground
18.04.2018

Trabalhar em dança e movimento em cinema pode ser extremamente desafiador. Há uma série de detalhes e elementos a ter em consideração a cada fase do processo para além do trabalho criativo em si. E é por isso que Francesca Jaynes e Dale Mercer vêm ao FEST - Training Ground. Para mostrar que movimento no cinema tem muito que se lhe diga.

A capacidade de Francesca de criar movimentos que refletem exatamente o que o realizador procura e a sua capacidade de ensinar, até celebridades com dois pés esquerdos, a mover-se em personagem têm-na mantido ocupada.

Coreógrafa há mais de três décadas, o seu trabalho é necessário em todos os estilos, desde ficção científica, como em “A.I. Artificial Intelligence” (Steven Spielberg, 2001) e “Gravity” (Alfonso Cuaron, 2013), até musicais, como em “De-Lovely” (Irwin Winkler, 2004) e “Muppets Most Wanted” (James Bobin, 2014), ou até fantasia, como “Alice Through the Looking Glass” (James Bobin, 2016). Além da sua larga experiência em cinema, Francesca faz ainda trabalhos regulares em televisão e teatro.

Trabalhando lado a lado com Jaynes por vários anos, Dale Mercer tem uma vasta lista de contribuições para diferentes áreas do entretenimento, tais como cinema, televisão ou teatro.

Os seus últimos trabalhos incluem “Will”, série sobre a vida de William Shakespeare, o filme dinamarquês "Darling" (Birgitte Stærmose, 2017), o episódio vencedor de um Emmy da série da Netflix “Black Mirror: San Junipero" (Owen Harris, 2016) e "Allied" (Robert Zemeckis, 2016). Alguns trabalhos mais antigos incluem "Alice Through the Looking Glass" (James Bobin, 2016), “Muppets Most Wanted” (James Bobin 2014)​ e "Avengers: Age of Ultron" (Joss Whedon, 2015).

Mais recentemente, em 2015, ambos fizeram parte da equipa de Joss Whedon em “Avengers: Age of Ultron” e, em 2016, “Allied”, de Robert Zemeckis, e “Miss Peregrine’s Home For Peculiar Children”, de Tim Burton. Com quem também trabalharam em “Dumbo”, com estreia marcada para 2019.

Em Junho vão estar em Espinho, para mostrar aos participantes do Training Ground a importância do movimento e da dança no cinema (e na vida em geral).

Os registos para o FEST - Training Ground estão abertos até 31 de Maio
Regista-te agora, para reservar o teu lugar num dos maiores fóruns de educação em cinema, com preços a começar nos 69,99€

Para descobrir tudo sobre o que FEST - Training Ground tem para oferecer, visita a página de Formadores deste ano que vai sendo actualizada à medida que os formadores forem sendo confirmados e podes ficar com uma visão mais aprofundada na página de Sobre o Evento

Para ficar com uma imagem mais clara sobre o que o FEST - Training Ground consiste, podes ver o vídeo aqui