New Directors | New Films
ESTREIAS DA QUINZENA | 29 de Março
29.03.2018

 A Páscoa é uma altura de tradição, das prendas dos padrinhos, dos coelhos assustadores, daquelas amêndoas que são mesmo boas - e daquelas que nem por isso - dos almoços intermináveis, das visitas à família e de ficar quatro horas em frente à televisão a ver o Ben-Hur pela quinquagésima vez.

Bem, se és daqueles que deixava a última parte de lado, eis as estreias das próximas semanas.

 

Estreias a 29 de Março

 

Sandome no satsujin

Hirokazu Koreeda | JPN | 124’

Sinopse: Tomoaki Shigemori é um advogado encarregado de defender um cliente julgado por homicídio. O homem tem cadastro e confessou o crime, mas as provas levam Shigemori a ter dúvidas sobre o que realmente aconteceu.

Trailer [https://youtu.be/WH89Vpptf5g]

 

Entebbe

José Padilha | GBR, USA | 107’

Sinopse: Em junho de 1976, dois terroristas palestinianos e dois alemães desviam o voo Air France 139, que fazia a ligação de Tel Aviv para Paris, via Atenas, com 248 passageiros a bordo. O aparelho segue para o aeroporto de Entebbe, no Uganda, onde o regime do ditador Idi Amin lhes dá as boas vindas e fornece apoio. Ao longo dos dias seguintes, tensas negociações permitem libertar grande parte dos reféns, mas 95 passageiros de passaporte israelita e 12 tripulantes permanecem detidos num armazém do aeroporto. Israel finge negociar, mas em segredo prepara uma minuciosa e arriscada operação de resgate.

Trailer [https://youtu.be/LKixgB8ZA1s]

 

Estreias a 5 de Abril

 

Encontro Silencioso

Miguel Clara Vasconcelos | PRT | 83’

Sinopse: Um grupo de estudantes de uma universidade lisboeta organiza um encontro secreto no campo. Na ânsia de obterem um estatuto superior e adquirirem o verdadeiro conhecimento, os estudantes submetem-se a estranhos rituais e desafios lançados pelo líder, o obscuro Dux. Inspirado em factos reais, este é um mergulho vertiginoso nas cerimónias de iniciação da vida universitária.

Trailer [https://youtu.be/0ZwppyOgJkk]

 

Manifesto

Julian Rosefeldt | DEU | 95’

Sinopse: Baseiando-se em textos futuristas, dadaístas, situacionistas e de outros grupos de artisticos, nas reflexões de arquitetos, dançarinos e cineastas, editando-os e remontando-os como uma “colagem de manifestos” e, em última análise, questionando o papel do artista na sociedade atual, Cate Blanchett dá uma nova vida dramática a famosas palavras enquanto habita treze pessoas diferentes em contextos inesperados.
Trailer [https://youtu.be/P70bzwXKNJA]