Arquivo FEST - 22 Junho
23.06.2017

O FEST continua! Ontem a masterclass Through The Lens: A DOP Perspective de Ed Lachman teve lotação esgotada, onde o diretor de fotografia partilhou com o público a sua experiência e as estratégias utilizadas nos seus maiores desafios. Também Ivan Sharrock partilhou a sua experiência com o público com a masterclass intitulada “ Mistura de Som em Grandes Produções”, onde expôs técnicas e ferramentas para as maiores produções.

Para dar seguimento ao programa fantástico de ontem do Training Ground esteve presente o ator Nuno Lopes, que oportunizou aos participantes a exposição do seu ponto de vista acerca da representação. Ainda sobre representação houve o workshop do ator Cecil Baldwin, com dicas e exercícios para o controlo do nervosismo e ansiedade, de forma a transformar as “coisas do dia-a-dia” numa peça.

O preconceito acontece nas oportunidades profissionais e de financiamento para as comunidades artísticas minoritárias, e foi esta temática que os atores Cecil Baldwin e Melissa Leo abordaram num debate, onde deram a conhecer as suas perspetivas.

Nas competições para o Lince de Ouro de Ficção, ontem foi o dia de As You Are de Miles Joris-Peyrafitte e 8:30 de Laura Naysmith.

O Irão esteve presente na secção Flavours of The World numa série de curtas metragens que permitiram a todos a descoberta de novos horizontes através do cinema.

Mais uma vez houve sessão de cinema para os mais novos no casino Espinho nas sessões do FESTinha, com atividades mesmo ao lado, no FEST Village, durante todo o dia.

Vale relembrar também a sessão de cinema ao ar livre no bar Greencoast, com o filme Women and the Waves 2 de Heather Hudson, e a competição NEXXT, que vai já na quinta sessão.