Programa de Cinema

Desde que cativou a imaginação das massas no final do século XIX, o cinema tem-se vindo a revelar como um meio em perpétuo crescimento e mutação. A tarefa de acompanhar esta incessante renovação de figuras, estilos e discursos é tudo menos simples. À pouco mais de 15 anos, altura em que o nosso evento começou a ganhar os primeiros contornos, este desafio não era de todo mais simples. Foi dentro desta condição que o FEST adoptou a missão imperativa de criar uma plataforma onde os artistas recém-chegados ao palco mundial pudessem reclamar o seu direito a um espaço próprio, desenvolvendo-se assim num evento que se revela como uma ponte entre o presente e o futuro da sétima arte.   

 

O FEST – Novos Realizadores | Novo Cinema é uma celebração multifacetada das novas tendências do cinema mundial. Constantemente à procura de conteúdo fresco produzido por algumas das estrelas mais promissoras do momento, a nossa equipa de programação não poupará esforços para providenciar à nossa audiência a oportunidade de desfrutarem de alguns dos trabalhos mais essenciais do ano. Como tal, o FEST – Novos Realizadores | Novo Cinema é uma arena absolutamente vital para todos aqueles interessados em descobrir mais sobre o futuro do cinema.

O programa de cinema está focado numa serie de exibições competitivas e não competitivas, cobrindo vários formatos e estilos, tal como Longas e Curtas-Metragens nas áreas da Ficção, Documentário, Animação e Cinema Experimental Não-Narrativo. A nossa selecção inclui ainda conteúdo direccionado aos mais jovens, desde crianças a adolescentes, tal como um espiar sob o mundo da Realidade Virtual e Aumentada.

A 15ª edição do festival terá lugar entre os dias 24 de Junho e 1 de Julho de 2019, na cidade costeira de Espinho (Portugal)

Entre sem medo no nosso universo e venha descobrir as nossas secções competitivas e não competitivas.