POLLY DUVAL

Ocupação na indústria: Produtora

Nacionalidade: Britânica

Principais Trabalhos: Notes on a Scandal (2006), An Education (2009) e Brooklyn (2015)

Polly Duval é uma supervisora de pós-produção britânica que vive em Londres. Há mais de vinte anos que trabalha no coração do cinema britânico independente, ao lado de alguns dos mais conceituados realizadores e produtores da indústria.

Polly começou a sua carreira nos anos noventa a trabalhar para a RSA Films, empresa de renome de anúncios publicitários. Licenciada na Universidade de York, foi Assistente de Fotografia em mais de cinquenta anúncios publicitários e promoções no ponto de venda antes de se mudar para longas-metragens.

Em 1993, Polly juntou-se à Scala Productions, ajudando Finola Dwyer, produtora no filme de estreia de Iain Softley, Backbeat. Passou a trabalhar como Assistente de Produção em muitos filmes da Scala, incluindo The Neon Bible de Terence Davies, Welcome to Woop Woop de Stephan Elliott e The Lost Son de Chris Menges.

Ela tem desfrutado de colaborações ao longo da sua carreira com os principais produtores britânicos da Scala, como Finola Dwyer, Stephen Woolley e Elizabeth Karlsen. Ela também forjou, logo no início, uma relação fundamental com Mike Leigh e com o seu produtor de longa data, Simon Channing-Williams.

Desde que se tornou Supervisora de Pós-Produção independente em 1999, Polly já trabalhou em mais de quarenta longas-metragens, incluindo Notes On a Scandal, An Education, Happy-Go-Lucky, Another Year, Quartet, Mr. Turner, Brooklyn e mais recentemente Their Finest, de Lone Scherfig, e Final Portrait, de Stanley Tucci.

Ela completou a pós-produção no On Chesil Beach, de Ian McEwan, e em Woman Walks Ahead, de Steve Kight e protagonizado por Jessica Chastain. Os últimos projetos incluem Colette, realizado por Wash Westmoreland, realizador de Still Alice, e Peterloo, realizado por Mike Leigh.