Como chegar

Espinho é facilmente acessível por qualquer meio de transporte. Ambas a linhas de comboio e autoestradas passam pela cidade.

O FEST tem uma parceria com a maior companhia férrea portuguesa – a CP – o que significa que é possível conseguir bilhetes de comboio a preços muito baixos, para as ligações entre Espinho e Porto e descontos nos bilhetes para ligações entre Espinho e Lisboa. Se se registou no evento, terá recebido um voucher que lhe permitirá comprar bilhetes de comboio com desconto nas estações de comboio.

 

Do Porto

A partir de qualquer zona da cidade é fácil chegar a diferentes estações de comboio que permitem a ligação a Espinho. Mais informação sobre o Metro na área do Porto pode ser encontrada em www.metrodoporto.pt.

Há comboios que ligam Porto e Espinho e partem das estações de Campanhã e de São Bento e demoram entre 17 e 30 minutos, dependendo do número de estações em que param pelo caminho. Esses comboios são chamados de suburbanos e os seus destinos são Ovar ou Aveiro. Podes comprar os bilhetes numa das máquinas ou no posto de venda das duas estações.

 

De Lisboa e outras cidades em Portugal

A estação de comboios de Espinho é servida pela principal linha ferroviária de Portugal e as suas várias ligações. Se vais apanhar um voo para o aeroporto de Lisboa, a 260 quilómetros de Espinho, existem vários comboios que saem de lá e com paragem em Espinho. A viagem de Lisboa demora 2 horas e 40 minutos, com preços a começar nos 23 euros. Mais informações sobre os comboios em Portugal podem ser encontradas em www.cp.pt.

 

De Carro

Existem algumas autoestradas que servem a cidade de Espinho. As autoestradas A1 e A29 são as opções mais fáceis e rápidas para chegar à cidade de Espinho.