Como chegar

Para chegar a Espinho as melhores opções são viajar de comboio ou de carro, sendo que as viagens internacionais encontram uma fácil ligação a estes dois meios tanto no aeroporto de Lisboa como do Porto.

 

Comboio

O FEST tem uma parceria com a maior companhia férrea portuguesa – a CP – o que significa que é possível conseguir bilhetes de comboio a preços muito baixos a partir de várias zonas do país. Todos os registados no evento têm direito a um voucher que permite a compra de bilhetes de comboio com desconto nas várias estações CP.

 

Porto e linhas de Braga, Guimarães, Aveiro, Marco de Canaveses

A partir de qualquer paragem das linhas de Braga, Guimarães, Aveiro e Marco de Canaveses, é possível chegar à estação da Campanhã.

Também a partir de qualquer zona da cidade do Porto é fácil chegar às diferentes estações de comboio que permitem a ligação a Espinho, como a Campanhã, São Bento e General Torres.

A partir da estação da Campanhã, a viagem demora entre 17 e 30 minutos e os comboios são chamados de Urbanos do Porto, os seus destinos são Ovar ou Aveiro.

Os bilhetes podem ser comprados numa das máquinas ou no posto de venda de qualquer destas estações, ida e volta entre Espinho e qualquer paragem fica pelo valor de 2€, mediante a apresentação de bilhete ou registo.

 

Lisboa

A estação de comboios de Espinho é também servida pela principal linha ferroviária de Portugal e as suas várias ligações. Com preços a começar nos 23€, a viagem de Lisboa a Espinho demora 2 horas e 40 minutos e os bilhetes estão sujeitos a descontos de 30%.

 

Mais informações sobre os comboios em Portugal podem ser encontradas em www.cp.pt.

 

Carro

As autoestradas A1 e A29 são as opções mais fáceis e rápidas para chegar à cidade de Espinho.